• Português
  • English
  • Español
Sobre a Atcllor

A empresa ATcllor QUIMICA DO BRASIL LTDA atende aos requisitos das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes aplicado às atividades de: desenvolvimento, aquisição, produção, controle e distribuição dos produtos fornecidos. Cumprindo com esses requisitos, a ATcllor busca assegurar que os fatores humanos, técnicos e administrativos, que possam influenciar na qualidade final dos produtos, sejam eficazmente controlados, prevenindo, reduzindo e eliminando não conformidades que possam interferir na saúde e segurança do usuário. Busca promover sistematicamente a melhoria contínua de seus processos investindo em treinamento e prática moderna de gestão.

A ATcllor tem a VISãO de ser uma empresa de referência, reconhecida pelos clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade dos produtos e pelo bom relacionamento.

Tem como MISSãO fornecer produtos saneantes seguros e eficazes, mantendo seus processos de fabricação em evolução de acordo com os requisitos legais, sanitários e do cliente, sempre aceitando críticas e sugestões.


Produtos ATcllor

História do cloro

Alguns apontam que o cloro foi descoberto ocasionalmente em 1774, por Carl Wilhelm Scheele, em uma de suas experiências com ácido clorídrico e dióxido de manganês, outros indicam que o elemento foi descoberto por Sir Humprey Davy em 1808. O cloro teve suas propriedades bactericidas demonstradas sob condições de laboratório pelo bacteriologista Koch, em 1881. Ele é um dos elementos químicos que tem maior importância industrial por ter ampla utilização em diversos segmentos. Dentre suas aplicações é utilizado como desinfetante, destruindo os micro-organismos patogênicos.

O produto pioneiro usado para desinfecção foi o gás cloro, que necessita ser acondicionado sob alta pressão em cilindros de aço e consequentemente apresenta grande risco durante a utilização. Posteriormente foi o hipoclorito de sódio, que é obtido o máximo em torno de 12% de concentração de cloro, além da instabilidade em estoque. Depois surgiu o hipoclorito de cálcio, já sendo em pó mas com teor considerável de insolúveis. E superando os demais, chegou o cloro estabilizado que supri as necessidades, não formando subprodutos, os chamados trihalometanos que são considerados cancerígenos.

Existem doenças que são transmitidas pelo contato com a água contaminada , entre elas: esquistossomose, otite, sarna, micose. Outras são transmitidas pela ingestão da água contaminada: leptospirose, febre tifóide, disenteria, hepatite. E também existem aquelas que são transmitidas por insetos que têm seu desenvolvimento na água, entre outras: febre amarela, dengue, malária, cólera. Por isso, o tratamento da água não se deve somente à vaidade, mas à necessidade de prevenção das doenças e à promoção da saúde.

Os compostos clorados que não são estabilizados, são fortemente oxidantes e reagem rapidamente com a matéria orgânica, sendo também comprometidos com a presença dos raios solares, o que ocasiona uma perda rápida da ação desinfetante. Em contrapartida, o Dicloro Isocianurato de Sódio, que é um composto clorado estabilizado, reage de forma lenta com a matéria orgânica devido a sua estrutura química estável. Isso faz com que o poder de desinfecção do cloro seja mantido na água.

Devemos nos atentar para as consequências do composto clorado dando ênfase a estabilidade do cloro livre, solubilidade, corrosividade, formação de subprodutos cancerígenos e também a relação custo benefício. A ATcllor chegou para cuidar do seu bem-estar e de sua família. Utilize nossos produtos e mantenha saudável a água de sua piscina. Não permita que sua piscina fique sem o tratamento devido, valorize sua saúde e mantenha sua piscina com água tratada, cristalina, atrativa e sempre pronta para o uso.

Selo Desenvolvido por Rian Design